Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) realizou o primeiro Agro Kids, um evento social com o objetivo de integrar os moradores do bairro José Conrado de Araújo com o parque de exposições João Cleophas. Foram realizadas atividades recreativas, esportivas e distribuição de lanches e brinquedos.

Foram cadastradas mil crianças para participar das atividades voltadas para a faixa etária de 0 a 17 anos. O evento é uma ação da Faese com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro José Conrado de Araujo. Além das atividades recreativas, as crianças também assistiram o filme ‘O Bom Dinossauro’.

O presidente da Faese, Ivan Sobral, destacou a importância do evento para a comunidade do José Conrado de Araújo. “Sabemos que esta região é carente de espaços de lazer, com isso a Federação, que hoje é responsável pela manutenção deste parque, resolveu abrir as portas para a comunidade para que este local seja um centro de vivência”, afirma Ivan.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro José Conrado de Araujo, Emílio Santos, lembra que o bairro não possui uma praça para lazer. “É de grande importância essa interação com a comunidade. A Federação da Agricultura chamou a sociedade para participar desse espaço público que pode trazer muitas atividades recreativas. A comunidade precisa de espaços como esses, já que não temos uma praça pública e um espaço de lazer”.

A ação contou com mais de 50 voluntários que ajudaram na produção de lanches e execução das atividades. Kênia Silva Barreto foi uma das voluntárias do evento. “É uma satisfação participar desta festa, que é para a comunidade um resgate das festas natalinas que a gente e vem  perdendo. Hoje estamos tendo este resgate e espero que se repita por muitos anos”.

A dona de casa Hilda Lima Santos ficou feliz com a ação. “Trouxe meus sobrinho para este dia de lazer. Achei muito bom porque não tem essas coisas aqui no bairro”.


Posts Relacionados

Notícias
Chuvas provocam impactos negativos e positivos no agro em Sergipe
Notícias
Platô de Neópolis tem nova turma de Aprendizagem Rural em Fruticultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cadastro reserva de Técnico de Campo da ATeG
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.