Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar tiveram a oportunidade de apresentar e comercializar os produtos durante a 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe, em Aracaju. Os produtos foram expostos no estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sergipe), onde o público em geral teve contato direto com os produtores, tirando dúvidas sobre a produção e aproveitando para garantir produtos com o selo de qualidade da ATeG do Senar Sergipe.

Pioneiro na produção de pimentas fermentadas, o produtor Carlos César dos Santos do Recanto dos Orgânicos, do povoado Junco, em Areia Branca, são assistidos pela ATeG, na olericultura pela técnica de Campo e eng. Agrônoma Paula Yaguiu, eles comercializaram as pimentas de diversos sabores.  Já do povoado Mangabeira, no município de Itabaiana, foram levadas raízes e hortaliças.

O queijo de Nossa Senhora da Glória, também marcou presença, o produtor da LacGlória deixou amostras dos produtos para que os visitantes pudessem experimentar a qualidade de um queijo coalho processado com higiene e cuidado, sob a orientação da técnica de campo e médica veterinária Gladslene Goes.

“Foi uma verdadeira vitrine para os produtores assistidos pelo Senar, com a oportunidade de expor os produtos, ganha o produtor e também a sociedade que conhece de perto quem produz com qualidade.”, explicou a coordenadora da ATeG, Taynã Matos.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar, oferece aos produtores rurais, em um período de dois anos, um acompanhamento técnico realizado em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado (DPI), planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados.

Outros queijos e produtos sergipanos também foram enaltecidos, ao fazerem parte da cesta entregue aos candidatos ao governo de Sergipe, reforçando a relevância da produção sergipana. Marcas conhecidas de queijos sergipanos como Koti, Fazenda Nova e LacGlória, além de produtos como farinha de batata doce, cerveja de laranja e também de mandioca.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Notícias
Fertilizantes e defensivos agrícolas elevam custos de produção de milho em Sergipe, aponta pesquisa
Notícias
Trabalhadores e produtores rurais são certificados com curso gratuito de retroescavadeira em Pacatuba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.