Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Produtores da agricultura familiar recebem os primeiros atendimentos do mais novo Programa do Senar Sergipe, o Produzir + Senar. O principal objetivo do programa é levar conhecimento com a capacitação continuada para aumentar a rentabilidade, e consiste em visitas mensais dos agentes de campo aos produtores de pequeno porte, público-alvo deste programa.

 

Cada município com Sala do Produtor Rural, tem um grupo de 40 produtores sendo atendidos pelos Agentes de Campo do Senar, além das visitas às propriedades, agente de campo e agente especialista ficam à disposição na sala do produtor rural, duas vezes por mês, para tirar dúvidas durante plantões previamente marcados, uma oportunidade também para outros produtores, que não são assistidos pelo programa, possam ter contato com esses profissionais.

 

Para o produtor Iranilton de Carvalho, do município de Indiaroba, a chegada do programa desperta a vontade de tornar a atividade ainda mais produtiva. “Estou animado e com o conhecimento passado pelo Senar, eu já pretendo melhorar a minha criação de aves, para melhorar a renda da família”, relatou satisfeito.

 

Nesta quinta-feira (10), aconteceu o plantão de dúvidas na Sala do Produtor Rural de Indiaroba, onde os produtores compartilharam de informações importantes sobre a produção e manejo de aves e suínos, quem sanou as dúvidas foi a zootecnista, Gleicianny dos Santos, que é uma das especialistas do programa.

 

Para o agente supervisor, o engenheiro agrônomo Hermínio Menezes, o Produzir + Senar difunde o conhecimento para aquele produtor que está distante de uma assistência técnica e da informação. “Levamos ao campo uma orientação personalizada e presencial, mostrando ao produtor que ele pode ser um empreendedor rural e crescer na atividade”, explica o supervisor.

 

O agente de campo, o engenheiro agrônomo Isaú Almeida, durante o momento de dúvidas dos produtores, exemplificou a possibilidade do produtor ter mais lucros na atividade. “Uma caixa de laranja com a média de 150 unidades é comercializada por R$ 15,00, mas se fracionada e vendida em 5 porções de 10,00, gera uma receita maior, essa é uma das formas simples que mostramos ao produtor para que ele tenha uma renda ainda maior.”, sugeriu o profissional, que mostra as possibilidades de maximizar o lucro, por meio de técnicas que agregam valor aos produtos.

 

Para o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, o Produzir + Senar é um dos programas que leva conhecimento e informação ao produtor rural, reforçando a perspectiva de que todos fazem parte do agronegócio, que gera emprego e renda, no setor que não para de crescer.

 

Confira a programação dos próximos plantões para os produtores tirarem dúvidas, sejam eles assistidos ou não, pelo Produzir+Senar:

12/11/2022 | Médico veterinário | Pinhão
14/11/2022 | Engenheiro Agrônomo | Carira 
14/11/2022 | Médico veterinário | Pedra Mole
16/11/2022 | Médico veterinário | Tobias Barreto
16/11/2022 | Zootecnista | Simão Dias
18/11/2022 | 07:30 às 11:30 | Controle de carrapatos, tristeza parasitária e manejo estratégico de pastagens (Manejo das pastagens e a nutrição na época seca como aliado para sanidade de ruminantes) | Itaporanga D’ajuda


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe leva informações e exames preventivos para o homem do campo em Carira
Notícias
Sistema Faese/Senar realiza palestras e divulga Sealba Show na Exporingo
Notícias
Dia de campo leva conhecimento para aumentar a produtividade do milho em Sergipe
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.