Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe, Ivan Sobral, participou na quarta-feira (01), em Brasília, da solenidade de assinatura da licitação do primeiro trecho do Canal do Xingó, no Ministério do Desenvolvimento Regional, junto com deputados e senadores.

A obra, que estava prevista desde 2013, beneficiará os sergipanos da região do Alto Sertão. “Com o Canal do Xingó, os sergipanos terão segurança hídrica e poderão desenvolver a região com agricultura irrigada e dessedentação animal aumentando a produtividade das safras agrícola e pecuária.”, explica o presidente da Faese.

Sealba AgroShow

Ainda em Brasília, o presidente esteve no Ministério da Agricultura, onde participou de reunião com a ministra Tereza Cristina e o secretário executivo Marcos Montes e fez o convite oficial para o Sealba AgroShow, que acontecerá em fevereiro de 2022, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, agreste de Sergipe, garantindo a participação do Ministério no evento. Evento que tem a expectativa de movimentar 50 milhões de reais em volume de negócios.

 

Participaram também da reunião, o deputado federal Laércio Oliveira e o engenheiro agrônomo Haroldo Araújo Filho, superintendente Federal da Agricultura do Estado de Sergipe – órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Além do agronegócio, o Sealba Agroshow deverá movimentar também o turismo da região, já que envolve os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia que foram a região com alto potencial agrícola, chamada de Sealba, território com características comuns e que dá nome ao show do agronegócio.

 

“Nosso principal objetivo é discutir a agronegócio, pautar o que precisa melhorar, unir forças com o legislativo, o judiciário e o mais importante, como o setor pode colaborar com a economia do Brasil”, explicou Ivan Sobral.

O deputado federal Laércio também destacou a importância do setor para a economia de Sergipe e agradeceu ao Ministério pelos recursos já destinados ao estado. “Nosso estado se destaca no agro desde os tempos coloniais. O setor gera emprego e garante o sustento de 225 mil pessoas”, ressaltou o deputado.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no setor agropecuário
Notícias
Senar Sergipe divulga lista de alunos selecionados para o curso Senar English
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para o curso online e gratuito de Inglês
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.