Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



“O Sealba Agroshow já é um sucesso”, disse o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto, ao conhecer a proposta do show do agronegócio, durante a apresentação feita pelo presidente do Sistema Faese/Senar e pelo superintendente Denio Augusto.

 

Durante a visita, nesta segunda-feira (22), foi mostrado todo o planejamento do evento ao secretário, indicando os estandes destinados ao fomento do turismo sergipano, o que deve acontecer de acordo com a quantidade esperada de pessoas de vários estados do país. Será também uma oportunidade para expor sobre o turismo rural que é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural relacionado à produção agropecuária e agregando valor aos serviços e produtos da região.

 

Nesse aspecto, a presidente da ABBTUR seccional Sergipe, a turismóloga e mestra em Planejamento de Rotas de Turismo Rural e Ecoturismo, Ellen Carvalho, tem buscado parcerias para divulgar os roteiros já existentes em Sergipe para o turismo rural, a exemplo do Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, no agreste de Sergipe, local onde acontecerá o show do agronegócio em fevereiro de 2022.

 

A primeira edição do Sealba AgroShow é uma grande oportunidade para produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e ainda os veículos de comunicação se voltarem ao campo, a data do evento marca também o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região.

 

Com a parceria firmada também com a Secretaria de Turismo, o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral acredita que o show do agronegócio já é um evento muito esperado para o setor. “O agronegócio é pujante e fomenta a economia, foi ainda mais importante durante a pandemia, por ser o setor que mais gerou empregos, além disso as projeções indicam crescimento também para 2022”, conta confiante.

 

Sealba Agroshow

O Sealba AgroShow é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

 

O evento acontecerá de 10 a 12 de fevereiro de 2022, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe e será a maior vitrine do Agronegócio da região, ficando entre as três maiores do Nordeste, em volume de negócios, com a expectativa de 50 milhões de reais na venda de implementos, insumos, veículos, genética e serviços, o que torna a feira uma grande oportunidade para realizar negócios, promover a marca e se atualizar com as novidades do mercado.

 

Com a realização de palestras técnicas, rodada de negócios, entrega de projetos aos agentes financeiros, lançamento de máquinas e equipamentos, test drive de veículos e máquinas, exposição de animais, nutrição e genética animal.


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.