Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O programa Cidadania Rural reuniu expressivo público no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela. O ciclo de palestras de 2017 teve por objetivo a orientação e informação de homens e mulheres do campo a respeito dos seus direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

O 4º ciclo de palestras de 2017 contou com a participação de representantes de Cooperativa, Empresa Rural, Produtores Rurais Pessoa Física e Segurado Especial, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela, das Associações Comunitárias rurais, trabalhadores E Contabilistas. As palestras acerca da Importância do SENAR para o segmento rural, da Legislação Previdenciária Rural, dos Benefícios Previdênciários e do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA) foram ministradas por Técnicos do SENAR/SE e do INSS. “A relevância dos temas trabalhados no evento foi determinante para a identificação do público”, explica o Coordenador do Setor de Arrecadação do SENAR/SE, Raildo Meneses.

A Palestra “Legislação Previdenciária Rural – Incidência da Contribuição para o INSS e SENAR” apresentou, de maneira dinâmica e esclarecedora, quais são as normas que regulamentam a Previdência Rural, quais as diferenças entre a arrecadação da pessoa física, jurídica, agroindústria e dos produtos destinados à exportação, bem como deve ser feita a divisão da alíquota recolhida. “Estamos muito satisfeitos com a adesão do público nos eventos deste programa. É importante que o produtor rural tenha consciência desse tema, que o afeta tão diretamente. Atualmente, por desconhecimento, muito do que deveria ser destinado às instituições que trabalham para o desenvolvimento do Agronegócio brasileiro deixa de ser repassado.”, pondera o Presidente do Sistema FAESE/SENAR, Ivan Sobral. A próxima ação do “Cidadania Rural” tem data e local para acontecer. Em outubro, no dia 27, o ciclo de palestras acontece na cidade de Frei Paulo.