Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



No Brasil, o agronegócio representa 26,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, além disso, o setor tem maior geração de emprego e renda. A pandemia fortaleceu ainda mais essa realidade, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2020 foram geradas mais de 61 mil novas vagas no setor.

 

Diante da relevância do agronegócio para a economia brasileira, a primeira edição do Sealba AgroShow é uma grande oportunidade para produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e ainda os veículos de comunicação se voltarem ao campo e ainda marcar o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região.

 

Região essa denominada SEALBA, que é formada pelas siglas dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia e compreende 69 municípios de Sergipe, 74 em Alagoas e 28 no Nordeste da Bahia. A ocorrência de chuvas em volumes iguais ou superiores a 450mm, de abril a setembro, é característica comum da região, o que contribui para a expansão agrícola nesses municípios.

 

Vai fazer parte desse grande show, realização de palestras técnicas, rodada de negócios, entrega de projetos aos agentes financeiros, lançamento de máquinas e equipamentos, test drive de veículos e máquinas, nutrição e genética animal.

 

De acordo com o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, essa é uma grande oportunidade para o agronegócio. “De forma estratégica, escolhemos o município de Itabaiana, no agreste de Sergipe para ser o polo desse grande evento. Além disso, é uma importante oportunidade para o homem do campo fechar bons negócios e estar atento às novidades tecnológicas que agregam ao desenvolvimento do agronegócio”, reforça o presidente.

 

Sealba Agroshow

 

O Sealba AgroShow é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe e a Prefeitura de Itabaiana, além do apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

 

O evento já tem data para acontecer, de 10 a 12 de fevereiro de 2022, no município de Itabaiana, agreste de Sergipe e será a maior vitrine do Agronegócio da região, ficando entre as três maiores do Nordeste, em volume de negócios.

 

O Sealba AgroShow reunirá as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços, o que torna a feira uma grande oportunidade para realizar negócios, promover a marca e se atualizar com as novidades do mercado.

 

Alguns expositores já confirmaram presença no evento, como: Grãos da Terra, Suporte Agrícola, Base Agropecuária, Concorde Veículos, Concorde Motos, Tratormaster, Servel Agricultura, Dinâmika Equipamentos Agrícolas, M Sobral Tratores, AW Assessoria Pecuária, Projettar, FS Consultoria Agronômica.

Estrutura do evento

O evento terá uma estrutura montada no Parque Cunha Menezes, localizado na BR 235, km 61, em Itabaiana/SE. O parque possui uma área de 30 mil metros quadrados, com área coberta de mil metros quadrados disponível para stands comerciais, restaurantes e banheiros.

 


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.