Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Em uma primeira parceria para realização de cursos entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), cerca de 40 alunos receberam nesta terça-feira (30), o certificado de conclusão do curso de informática básica oferecido gratuitamente.

 

O curso de Formação Profissional Rural (FPR) tem carga horária de 40h e beneficiou os moradores das comunidades do Bairro 17 de Março, em Aracaju, e Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, em outubro e novembro, respectivamente.

 

A coordenadora pedagógica do Senar, Carla Aparecida da Silva, essa foi a primeira parceria entre as instituições de muitas outras que virão. “É gratificante ver a transformação social dos alunos com a capacitação, porque assim as oportunidades surgem e eles estarão preparados”, explicou satisfeita. A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, participou da solenidade e reforçou a importância da qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho.

 

Segundo o professor Plínio Santos, os cursos voltados para área de tecnologia são uma necessidade para comunidades como essas. “O mercado de trabalho exige o conhecimento sobre informática e o resultado foi muito positivo, porque atendeu a necessidade da comunidade, unindo a metodologia ao que eles buscam”, explicou satisfeito.

 

O curso impactou de forma positiva a vida de cada aluno. “Transformou a minha vida de uma forma que eu não tenho nem como explicar, porque agora eu consigo auxiliar minha filha nas atividades escolares dela que antes eu não conseguia por ser leiga na área de informática. Então eu só tenho a agradecer a essa oportunidade”, destacou Viviane da Cruz Tavares, de 36 anos.

 

O aposentado, José Humberto Araújo Santos, reforçou a importância do conhecimento adquirido no curso. “A gente sabe que hoje em dia a informática é a porta de entrada de todas as áreas e, apesar de estar aposentado, a gente não pode deixar de sonhar”, afirmou.

 

O evento contou ainda com a apresentação do sexteto de violino da Orquestra Jovem do Sesc, que encantou o público com um repertório natalino.

 


Posts Relacionados

Notícias
Agentes Mobilizadores da Sala do Produtor Rural recebem capacitação do Senar Sergipe
Notícias
Produtor rural capacitado aumenta produtividade, gera emprego e renda
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para cursos gratuitos nas áreas de hortaliças e marketing no agro
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.