Senar participa do III Coletivo de Políticas Agrícolas, Agrária e Meio Ambiente
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar-SE) participou na última quinta-feira, 9, do III Coletivo de Políticas Agrícolas, Agrária e Meio Ambiente na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe(FETASE). O evento tem por objetivo discutir políticas públicas voltadas para os produtores rurais.
O evento começou no dia 8 de agosto e segue até esta sexta-feira, 1 0. A secretária de agrária da Fetase, Maria Aparecida dos Santos, destacou a importância do evento.
“Este é o terceiro coletivo que estamos organizando. Na Federação temos três secretarias que discutem políticas específicas. O tema deste ano está sendo construído construindo novas concepções para o bem viver da agricultura familiar e acesso aos bens comuns a partir das políticas públicas”, afirmou.
Durante evento, o coordenador do Programa de Formação Profissional Rural (FPR), Gladson Silva, falou sobre os cursos e programas oferecidos pelo Senar aos produtores rurais.
“O Senar é voltado para atender as demandas do campo que é carente de capacitação. Através dos cursos levamos capacitação para os jovens e produtores. Além disso, também realizados ações como Saúde no Campo em que o produtor (a) realiza exames preventivos”, pontua.
O presidente da FETASE, Antônio Oliveira, enfatiza que a parceria com Senar tem sido muito importante para o desenvolvimento do campo. “Uma parceria que tem dado certo. Estamos abrindo as portas para fazer esses cursos. Acredito que o trabalhador só vem a ganhar. Quando solicitamos qualquer apoio temos um retorno e atenção do Senar”.