Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Os tutores e coordenadores do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE) participaram do I Encontro Pedagógico Tutores Presenciais e Assistentes de Secretaria Escolar da Rede ETEC Brasil. O período letivo do curso começou no último sábado, 18, nos polos presenciais de Carira, Tobias Barreto e Indiaroba.

O encontro foi pensado com uma programação voltada para o ensino de novas metodologias para serem aplicadas na sala de aula. Segundo a pedagoga Carla Aparecida, a proposta é que o aluno tenha uma participação ativa nas aulas e o tutor seja apenas mediador.

“Como iniciaremos o período letivo, convocamos os tutores para passar as técnicas administrativas, operacionais e financeiras necessárias para que eles possam prestar contas ao final da disciplina. Também estamos apresentando as metodologias ativas, um novo modelo que desejamos que eles trabalhem com os alunos nesse novo semestre. As metodologias ativas têm como foco o aluno ser protagonista da aprendizagem dele. Queremos o tutor como mediador e o aluno como protagonista da aprendizagem”, explica Carla.

O tutor da unidade curricular de Marketing, Adelson Alves dos Santos Júnior, conta que o encontro foi uma oportunidade aprender novas práticas educacionais voltadas para o campo.

“Vou ministrar a disciplina pela primeira vez no curso de Técnico em Agronegócio e as expectativas são as melhores. Espero desenvolver um bom trabalho com os alunos”, afirmou Adelson.

ETEC

O curso Técnico em Agronegócio em Sergipe é totalmente gratuito e tem duração de dois anos divididos em quatro semestres na modalidade semipresencial com 20% em polos presencias e em visitas técnicas.