Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Instituto da Confederação Nacional da Agricultura – CNA está realizando em Sergipe uma pesquisa sobre a saúde da população rural, no período de 17 a 20 de setembro. O mapeamento tem por objetivo traçar um diagnóstico para os programas de Saúde do Homem e da Mulher, oferecidos por meio das regionais do Senar.

 

A pesquisa está sendo realizado em todo o país. A previsão é de que os resultados sejam divulgados no final de novembro. Os pesquisadores entrevistam a população durante as ações dos programas de saúde.

 

 

A assessora técnica do Instituto CNA, Karina Silva, falou explicou o objetivo da pesquisa e enfatizou que os dados deste levantamento serão utilizados para a formulação de políticas públicas.

 

 

“O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das condições de saúde das regiões do Brasil. Esta pesquisa é inédita do país, então a CNA juntamente com o Instituto vem desenvolvendo esta pesquisa para ter esta visão que ainda não foi levantada ao longo desse tempo. A pesquisa é feita para as pessoas do meio rural. Um formulário extenso com questões de saúde, condições de higiene e trabalho no campo. Com esses dados, vamos realizar o levantamento de saúde de cada região”, afirma Karina.

A estudante de enfermagem, Ane Caroline Araújo de Oliveira, é uma das seis pesquisadoras que estão aplicando o questionário. “Uma experiência nova e a vivência está despertando várias coisas importantes que estão longe da nossa realidade. Os homens aderiram muito a pesquisa e algumas patologias psíquicas que encontramos muitas. Foi muito interessante”.


Posts Relacionados

Notícias
Sistema Faese/Senar leva conhecimento a produtores na Exporingo 2023
Notícias
De geração em geração, o Senar contribui para transformação de pequena queijaria ao laticínio
Notícias
Instituto CNA e Sistema Faese/Senar realizam dia de campo do Forrageiras para o Semiárido
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.