Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) iniciou nesta terça, 9, os cursos de Formação Profissional Rural (FPR) voltado para os produtores assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Os treinamentos serão realizados em 10 municípios beneficiando 200 produtores rurais.

Escrituração zootécnica é o tema dos treinamentos que será o ministrados nos municípios de: Aquidabã, Feira Nova, Itabi, Monte Alegre, Nossa Senhora de Lourdes, Graccho Cardoso, Gararu, Neópolis, Riachão do do Dantas e Nossa Senhora da Glória.

O treinamento sobre escrituração zootécnica ministrado para os produtores tem uma metodologia diferente dos treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) oferecidos pelo Senar/SE. Segundo o coordenador de FPR, Gladson Santos, o treinamento possui duração de 16 horas.

“Um treinamento mais focado na parte prática. O curso está dividido em quatro semanas com conteúdo teórico e prático. Ao final do treinamento, o produtor analisará todos os dados levantados durante o curso com o técnico do ATeG, explica.

Assistência Técnica

O treinamento está sendo ministrado para os 200 produtores assistidos pelo Programa de Assistência técnica e Gerencial do Senar/SE. Os produtores recebem visitas mensais dos técnicos do programa, que orientam sobre como gerenciar a propriedade e aumentar a produtividade. Além da assistência gratuita durante dois anos, os produtores participam de treinamentos e missões técnicas.

A coordenadora do ATeG, Taynã Matos, explica que o Senar/SE está iniciando os treinamentos da assistência técnica e o primeiro é sobre escrituração zootécnica porque é a principal dificuldade do produtor.

“Através deste treinamento, os produtores aprendem a anotar todas as atividades da propriedade, inclusive informações sobre o rebanho, algo essencial para o desenvolvimento da propriedade”, explica TaynA?.

No mês de novembro, mais um treinamento de FPR será disponibilizado para os produtores sobre manejo alimentar. O curso será? oferecido aos 200 produtores assistidos pelo ATeG.

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.