Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) participou nesta segunda-feira, 13, do ‘Banese em Ação’ no município de Malhador.  O objetivo da ação é divulgar junto com os parceiros os produtos de crédito e serviços disponíveis para os  produtores rurais.

O gerente de suporte da área de crédito do banco, Bruno Gouveia, explica que o crédito rural já existe no Banese, e apenas passou por reformulação para desburocratizar. Ainda segundo Bruno, o Senar/SE é um parceiro importante neste processo.

“ A ideia é simplificar o processo do crédito rural não esquecendo os pontos principais que é a apresentação de um plano de negócio e de um projeto técnico, por isso a importância de trabalhar com esses parceiros tendo o Sebrae e o Senar, que auxiliarão o produtor rural para saber o que realmente precisa”, explica.

O superintendente de crédito de desenvolvimento do Banese, Lauro Monteiro Rocha, afirma que Malhador é um município que possui uma boa produção na área da agricultura.

“Malhador é um dos maiores produtores de hortifrutigranjeiro do estado. Itabaiana leve a fama, mas os produtos saem daqui. O banco está à disposição para prospectar as propostas junto com os parceiros para que a qualidade esteja cada vez mais presentes nas nossas vidas”, pontuou.

O gerente Saymo Fontes colocou a instituição à disposição dos produtores e banc. “Vocês podem contar com a nossa instituição para a realização de cursos e palestras. Temos a parceria com o Sebrae para a realização de um curso fantástico que é o Negócio Cento Rural. Além disso, o Senar/SE oferece assistência técnica e formação profissional rural. Estamos de portas abertas para todos os produtores. As prefeituras e sindicatos também são importantes para este contato com o Senar”.

Gerente do Senar, Saymo Fontes, destacou ações da instituição

A gestora do projeto orgânico e do agronegócio do Sebrae, Luciana Oliveira, destacou a parceria do Sebrae com o Senar/SE no Programa Negócio Certo Rural.

“O Sebrae, além do empresário urbano, também trabalha com o empresário rural. Desenvolvemos diversas ações para capacitar este público. Temos um projeto muito importante com o Senar/SE que é o Negócio Certo Rural, também gratuito. Através do programa, o produtor  faz o planejamento da propriedade e um plano de negócio de acordo com a área que ele trabalha, além de um técnico que realiza consultoria individual na propriedade”.

Gestora do Sebrae, Luciana Oliveira

Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Notícias
Fertilizantes e defensivos agrícolas elevam custos de produção de milho em Sergipe, aponta pesquisa
Notícias
Trabalhadores e produtores rurais são certificados com curso gratuito de retroescavadeira em Pacatuba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.