Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) participou nesta segunda-feira, 13, do ‘Banese em Ação’ no município de Malhador.  O objetivo da ação é divulgar junto com os parceiros os produtos de crédito e serviços disponíveis para os  produtores rurais.

O gerente de suporte da área de crédito do banco, Bruno Gouveia, explica que o crédito rural já existe no Banese, e apenas passou por reformulação para desburocratizar. Ainda segundo Bruno, o Senar/SE é um parceiro importante neste processo.

“ A ideia é simplificar o processo do crédito rural não esquecendo os pontos principais que é a apresentação de um plano de negócio e de um projeto técnico, por isso a importância de trabalhar com esses parceiros tendo o Sebrae e o Senar, que auxiliarão o produtor rural para saber o que realmente precisa”, explica.

O superintendente de crédito de desenvolvimento do Banese, Lauro Monteiro Rocha, afirma que Malhador é um município que possui uma boa produção na área da agricultura.

“Malhador é um dos maiores produtores de hortifrutigranjeiro do estado. Itabaiana leve a fama, mas os produtos saem daqui. O banco está à disposição para prospectar as propostas junto com os parceiros para que a qualidade esteja cada vez mais presentes nas nossas vidas”, pontuou.

O gerente Saymo Fontes colocou a instituição à disposição dos produtores e banc. “Vocês podem contar com a nossa instituição para a realização de cursos e palestras. Temos a parceria com o Sebrae para a realização de um curso fantástico que é o Negócio Cento Rural. Além disso, o Senar/SE oferece assistência técnica e formação profissional rural. Estamos de portas abertas para todos os produtores. As prefeituras e sindicatos também são importantes para este contato com o Senar”.

Gerente do Senar, Saymo Fontes, destacou ações da instituição

A gestora do projeto orgânico e do agronegócio do Sebrae, Luciana Oliveira, destacou a parceria do Sebrae com o Senar/SE no Programa Negócio Certo Rural.

“O Sebrae, além do empresário urbano, também trabalha com o empresário rural. Desenvolvemos diversas ações para capacitar este público. Temos um projeto muito importante com o Senar/SE que é o Negócio Certo Rural, também gratuito. Através do programa, o produtor  faz o planejamento da propriedade e um plano de negócio de acordo com a área que ele trabalha, além de um técnico que realiza consultoria individual na propriedade”.

Gestora do Sebrae, Luciana Oliveira