Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Com o objetivo de orientar quanto à legislação e práticas de segurança, o Serviço Nacional de Aprendizagem em Sergipe (Senar/SE) está realizando o curso de Segurança na operação de máquina e Implementos agrícolas. O curso tem carga horária de 24 horas.

Durante o curso, os alunos aprendem as instruções da NR-31 e as maneiras corretas de operação e manutenção das máquinas agrícolas. O instrutor Sérgio Filipin destaca a importância do curso para garantir a segurança do trabalhador.

 

“Um curso importante por causa da preservação da saúde e integridade física do trabalhador. Outro ponto é que precisamos trabalhar em cima da qualificação, sempre tem algo para melhorar. Outro aspecto importante é que o curso proporciona a oportunidade de uma melhor qualidade de vida como operador de máquinas”, afirma

O conhecimento das regras de segurança na operação de máquinas agrícolas previne acidentes de pequenas e grandes proporções, além de permitir que a propriedade e a sua produção estejam de acordo com a regulamentação vigente no país.

O trabalhador Evaldo Benvindo dos Santos conta que não conhecia as normas e o uso correto dos equipamentos. “Estou fazendo o curso porque trabalho às vezes com trator na fazenda. O curso tem ajudando muito, principalmente na questão do uso dos equipamentos de segurança. Vestia e não tinha noção de como era e eu nunca ouvi falar dessas normas”, destaca.

 

O engenheiro agrícola Bruno Soares destaca que o curso é uma atualização na área. “Eu estou fazendo o curso para agregar conhecimento. Sou formado em Engenharia Agrícola e sempre faço atualizações na minha área. Apareceu esta oportunidade e decidi fazer”.