Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O uso dos equipamentos de segurança e a aplicação correta dos agrotóxicos foram os principais temas discutidos durante o treinamento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE , no município de Laranjeiras, finalizado na quarta-feira, 3.

 

O treinamento segurança e aplicação de agrotóxicos tem carga horária de 20 horas e foi voltado para os trabalhadores da Usina Pinheiro que foram capacitados durante três dias. A instrutora Nair Regina destaca que o objetivo do curso foi a capacitação dos trabalhadores com relação à segurança com os agrotóxicos.

 

“No início do curso, trabalhamos a conscientização, depois os fatores que influenciam na aplicação (tempo, solo, umidade, regulagem dos equipamentos), apresentamos todos os equipamentos e a importância de cada um, primeiros sintomas de intoxicação, primeiros socorros, como vestir e tirar corretamente o EPI e as questões ambientais. Se eu faço a aplicação errada estou me intoxicando, quem trabalha comigo e o ambiente onde resido”, afirma Nair.

 

A instrutora Nair ainda enfatizou a importância de manusear os equipamentos corretamente para prevenir doenças. “Durante o curso também abordamos quais as doenças agudas e crônicas. Os meninos da preparação da calda eles trabalham com alta concentração e podem ter alguma reação na hora da manipulação e ter um problema no momento e quem está aplicando pode ter problemas futuro. Então, enfatizamos muito essa questão da conscientização do uso correto dos equipamentos para também prevenir doenças”, pontua.

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Senar capacita jovens para o mercado de trabalho na pecuária de corte
Notícias
Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil confirma parceria no Sealba AgroShow
Notícias
Sealba AgroShow: presidente do Sistema Faese/Senar visita Codevasf e Banco do Nordeste
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.