Senar Sergipe capacita mais de 500 pessoas durante a 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe
Os cursos e oficinas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, fizeram parte da programação da 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese), no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju, onde mais de 500 alunos e profissionais do Agro puderam se capacitar sobre as 30 temáticas disponibilizadas durante três, dos cinco dias de evento.
De 17 a 21 de agosto, o estande do Senar foi o ponto de encontro de alunos, ex-alunos, produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial, além daqueles que ainda não conheciam os serviços do Senar. “O objetivo foi aproximar o público da cidade e também do campo, sejam eles os empresários rurais, ou mesmo estudantes das ciências agrárias, muitos passaram por aqui”, explica o gerente técnico do Senar Saymo Fontes.
No sábado (20), foram organizadas estações e a 9ª Faese foi o local das aulas práticas de alunos do Senar Jovem e também dos cursos técnicos. Os instrutores do Senar Sergipe, falaram sobre Bovinocultura de Corte, de leite, crédito rural (BNB), forragicultura, equinocultura, ovinocaprinocultura, uso eficiente de fertilizantes para região do Sealba.
“Foi um verdadeiro celeiro de oportunidades, tanto para os alunos do Senar, quanto para quem recebeu as informações, daqueles que foram capacitados aqui também. Além do público externo, os alunos do Senar jovem participaram de um verdadeiro circuito de informações”, ressaltou a coordenadora pedagógica Carla Aparecida.
Além dos cursos, o aluno do Senar Jovem em bovinocultura de corte, Juan Ribeiro acompanhou estudantes de escolas em visitas guiadas pela Feira, apresentando os animais e toda estrutura da 9ª Faese. “Essa foi uma oportunidade de compartilhar todo o conhecimento que tenho aprendido com o Senar aos estudantes e publico diverso que visitaram a Feira”, relatou satisfeito.