Senar Sergipe realiza mobilização para a Assistência Técnica e Gerencial
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar-SE) está os produtores dos municípios sergipanos para que eles possam participar do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)
Durante o mês de agosto, as mobilizações acontecerão nos municípios de São Domingos, Neópolis, Riachão do Dantas, Nossa Senhora da Glória e Arauá. O objetivo do Ateg é elevar a renda e a produtividade mediante o melhor planejamento da propriedade e melhores tecnologias.
Segundo a coordenadora do ATeG, Taynã Matos, o programa tem trazido bons resultados para Sergipe. “O produtor ainda tem muita dificuldade de gerenciar a sua propriedade. Esse programa oferece toda assistência necessária para que o produto cresça”, afirma.
ATeG
Para cada grupo de 20 produtores há um técnico, de nível superior, que faz uma visita mensal de 4 horas, além de um supervisor, que faz uma visita trimestral de 2 horas, durante 24 meses. As principais cadeias produtivas do ATeG SENAR são: Pecuária de Leite, Fruticultura e Horticultura.