Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Sistema CNA/Senar e as Federações do Nordeste se reuniram com a ministra Tereza Cristina e integrantes do Ministério da Agricultura para discutir o planejamento e alinhar as ações prioritárias do AgroNordeste.

 

O programa foi lançado em outubro pelo governo federal para promover o desenvolvimento do Nordeste com assistência técnica e gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

 

“Essa é uma grande oportunidade para ajudar o produtor e mudar a realidade do meio rural nordestino com tecnologia”, afirmou o presidente da CNA, João Martins. “Vamos tornar o produtor mais eficiente e diminuir a desigualdade na região.”

 

O programa é voltado para pequenos e médios produtores rurais de municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais. O foco é auxiliar esses produtores a expandir a produção e a comercialização, alcançando novos mercados.

 

Para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, “os produtores rurais do Nordeste precisam de assistência técnica e por isso conto muito com o Senar. A metodologia de vocês é uma das melhores que existe. Eu quero ver aquelas pessoas com assistência técnica e renda”.

 

O Senar está mobilizando produtores rurais e capacitando técnicos de campo para iniciar a assistência técnica e gerencial nas propriedades rurais.

 

“Já temos produtores mobilizados nas cadeias e técnicos de campo credenciados para começar. Estamos prontos para iniciar a assistência técnica e implantar controle gerencial em 100% das propriedades atendidas”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

 

O presidente do Senar Sergipe, Ivan Sobral, destaca que em Sergipe serão beneficiados 558 produtores nas área se agroindústria, fruticultura e pecuária leiteira.

 

“Já iniciamos a assistência técnica em Sergipe e a meta é  levar a assistência para esses 558 produtores durante dois anos. É uma assistência gratuita com visitas mensais de um técnico de campo. Sergipe vai crescer mais ainda com a assistência técnica porque esses produtores vão aumentar a produção diária e melhorar a qualidade do leite”, afirma Ivan.

 

Com informações da CNA


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para nova turma do Senar Jovem em Equinocultura
Notícias
Senar Sergipe abre inscrições para novos cursos gratuitos e on-line nas áreas de avicultura e bem-estar animal
Notícias
Senar Sergipe qualifica mão de obra feminina em Indiaroba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.