Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Sistema Faese/Senar iniciou mais uma programação de lives com várias temáticas. Na última terça-feira, 30, foram discutidas orientações trabalhistas e normas sobre defensivos agrícolas.

Para a discussão foram convidadas a advogada e especialista em Prevenção de Passivos Trabalhistas Rurais, Ana Paula Brandão, e a engenheira agrônoma e diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Maria Aparecida Andrade Nascimento.

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, destacou a importância do tema para os produtores. “São duas temáticas importantes para os nossos produtores. Uma discussão muito produtiva e esclarecedora. Através dessas lives estamos buscando levar orientação para os nossos produtores”.

A engenheira agrônoma e diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Maria Aparecida Andrade Nascimento, esclareceu as principais dúvidas sobre o uso dos defensivos agrícolas.

“A preocupação da Emdagro é com a saúde do produtor rural. Fazemos todo esse controle pensando na sua saúde do produtor e do aplicador. Nós também nos preocupamos com a segurança alimentar. Queremos que o produtor produza sem resíduos de agrotóxicos. Temos também uma preocupação com os impactos no meio ambiente”, pontuou Aparecida durante live.

A advogada Ana Paula ressaltou que um dos pontos importantes para o produtor ficar atendo é guardar todos os documentos. Uma das principais problemáticas durante uma fiscalização na propriedade é a comprovação através dos documentos.

“Uma propriedade para evitar um dano ou multa, precisa estar orientada do que a fiscalização vai pedir. O ideal é que os produtores se reúnam através dos seus sindicatos e façam algum tipo de programa para fazer um trabalho de orientação. O produtor prevenido não sofre e garante uma produção com segurança. O mais importante é que o produtor não se esqueça de guardar os documentos porque um dos grandes itens de autuação é de não ter um recibo, documentos ou comprovações”, alertou Ana Paula durante live.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Notícias
Fertilizantes e defensivos agrícolas elevam custos de produção de milho em Sergipe, aponta pesquisa
Notícias
Trabalhadores e produtores rurais são certificados com curso gratuito de retroescavadeira em Pacatuba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.