Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Conhecimento a respeito de novas possibilidades de atuação profissional. Os alunos da Turma de Horticulcura do Programa Formação Inicial Profissional (FIP) do município de Neópolis se destacaram pelo envolvimento com o curso e receberam, ao final do programa, estímulo à continuidade da prática vivenciada.

Na manhã da última quarta (11), a Turma de Horticultura do FIP finalizou suas atividades com a apresentação dos resultados alcançados. O encerramento contou com a participação da Coordenadora do Programa, Valéria Vilanova, do supervisor Gladson Silva, do Coordenador da Escola Estadual Caldas Júnior, Marcos Antônio da Silva e, representando a DRE06 da Secretaria de Estado da Educação, a coordenadora Julianne Bastos. A mobilização para a composição da Turma foi feita pela SEED E trabalhou com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA e EJAEM).

Aos presentes, foram apresentadas hortaliças produzidas pela turma, bem como as atividades externas realizadas, a exemplo da comercialização da produção e de visitas técnicas a empreendimentos rurais. Como incentivo à criação e manutenção de hortas por parte dos alunos, todo o material utilizado nas aulas práticas foi sorteado pelo SENAR/SE entre os participantes. Esta ação contempla a proposta pedagógica do programa, que estimula o aprendizado técnico ao passo que trabalha noções de gestão e empreendedorismo. “A formação inicial profissional que capacite os jovens tanto no aspecto técnico quanto no aspecto gerencial é a chave para o sucesso”, pondera o instrutor da turma, Saymo Fontes. Para a Coordenadora do Programa, Valéria Vilanova, a Turma de Horticultura obteve êxito no desenvolvimento do Curso, vivenciando todas as atividades propostas. “O objetivo do programa é informar aos jovens, filhos de produtores e trabalhadores rurais sobre suas oportunidades no Campo, qualificando-os e despertando neles uma visão empreendedora. Era visível o interesse de todos os participantes do programa de colocar em prática todos os conteúdos ministrados”, declara.


Posts Relacionados

Notícias
Senar Sergipe realizará Dia de Campo em Carira com foco na Colheita do Milho
Notícias
Fertilizantes e defensivos agrícolas elevam custos de produção de milho em Sergipe, aponta pesquisa
Notícias
Trabalhadores e produtores rurais são certificados com curso gratuito de retroescavadeira em Pacatuba
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.