Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) participou nesta segunda-feira, 10, do Seminário de Negócios Agropecuários de Sergipe na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). Durante evento, está sendo exposta uma maquete da Unidade Demonstrativa de Reserva Hídrica implantada em sete municípios, que propõe a irrigação da palma com água de reuso.

O sistema de reuso da água é fruto do Programa Sertão Empreendedor desenvolvido pelo Senar-SE em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE). A unidade demonstrativa foi implantada em sete municípios sergipanos.

Maquete do sistema de reuso de água

O gerente técnico do Senar/SE, Saymo Fontes, explica que o sistema é simples de ser implantado e tem um baixo custo para o produtor sendo uma tecnologia que precisa ser difundida para mais produtores.

“Estamos expondo uma maquete demonstrativa que tem o intuito de disseminar a tecnologia de reuso de água para reaproveitar a água que é descartada nas propriedades rurais a exemplo da água de lavagem da sala de ordenha e a água cinza (chuveiro, lavanderia e água de lavagem de pratos) e destinando para irrigação. Esse evento é um importante meio de difusão de tecnologia que atende produtores, estudantes de agronomia profissionais atuantes no mercado e instituições ligadas ao setor agropecuário”, afirma.

Evento

O Seminário de Negócios Agropecuários de Sergipe tem por objetivo promover atualização e o aperfeiçoamento técnico-profissional da categoria agronômica, demais profissionais da ciências agrárias, agricultores e a sociedade em geral. Durante evento, também será formulado um Documento/Propositivo de ação para a atividade agropecuária em Sergipe, como forma de contribuição de todos os organismos que atuam no segmento agropecuário em Sergipe.