Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O campo está cada vez mais conectado e a tecnologia tem auxiliado os produtores no acesso à informação. Pesquisa realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária – Faese e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar aponta que o whatsApp é a mídia social mais utilizada pelo produtores e profissionais ligados ao campo.

 

Na pesquisa realizada, no mês de julho deste ano, 694 participantes responderam os questionários através do whatsApp, facebook, instagram e site. O objetivo foi conhecer os principais canais e tipos de conteúdo preferidos sobre o agronegócio.

A principal mídia social utilizada no meio rural é o whatsApp com 64,5%, seguido pelo instagram com 11,2% e do youtube com 7,6%.  Em relação ao formato do conteúdo, o vídeo lidera com 40,3%, em segundo, a imagem com 21,2 %, e áudio em terceiro com 19,3%.

 

“A barreira geográfica está cada vez menor e graças à tecnologia o agro tem superado seus índices produtivos. Precisávamos conhecer sobre o que o nosso público deseja receber de informação e qual o formato”, afirma o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

 

Acesse a pesquisa: https://cutt.ly/sd9mAoY

 

 

 


Posts Relacionados

Notícias
Senar capacita jovens para o mercado de trabalho na pecuária de corte
Notícias
Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil confirma parceria no Sealba AgroShow
Notícias
Sealba AgroShow: presidente do Sistema Faese/Senar visita Codevasf e Banco do Nordeste
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.