Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


A 25ª Exposição Agropecuária de Frei Paulo se consolida, em mais uma edição, como um dos maiores eventos do setor em Sergipe. A programação montada pelo Sistema FAESE/SENAR foi um dos pontos altos desta edição.
O Stand do Sistema, Espaço do Produtor Rural, entregou aos participantes do evento uma extensa e variada proposta de atividades. A decoração tinha como temática os programas desenvolvidos pelo SENAR/SE, desde os Programas “Forrageiras para o Semiárido” e “Sertão Empreendedor”, passando pelo todo o Portfólio de ações da Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social. O objetivo era estreitar ainda mais a relação das instituições com o agreste sergipano. “Trabalhamos para impulsionar a economia e o desenvolvimento social sergipanos por meio do crescimento do Agronegócio. Ações como esta são de extrema importância para aproximar o Sistema do seu público final. Estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados neste evento”, declara o Presidente do Sistema FAESE/SENAR, Ivan Sobral. Além da estrutura do stand, o acesso à Unidade Móvel do Programa Saúde da Mulher e à unidade móvel do Programa Inclusão Digital foi promovido durante o evento.
O Espaço do Produtor foi transformado em sala de aula em diversos momentos. Um expressivo público se revezou entre as oficinas: “Como controlar meu dinheiro no campo?”, “Custos para produzir”, “Odontologia em equinos”, “Segurança na operação de máquinas agrícolas” e “Casqueamento em equinos”. Uma das turmas do Curso Técnico em Agronegócio do polo de Carira participou da programação. “Essa foi uma experiência ímpar para os alunos, que ampliaram seu leque de conhecimentos em atividades práticas”, explica a Coordenadora Regional da Rede e-Tec em Sergipe, Taynã Matos. Além destas, o Programa “Melhoramento Genético” foi apresentado à população. Ele irá beneficiar toda a cadeia leiteira do estado, por meio do subsídio para fertilização do rebanho de produtores sergipanos.

 

Prospecção de Negócios

 

Uma Exposição Agropecuária do porte da que aconteceu em Frei Paulo no último final de semana tem significativo impacto na economia. As inscrições de animais atingiram as marcas de 30 equinos, 137 bovinos e 85 ovinos. Os negócios realizados durante os quatro dias de evento atingiram expressiva marca de R$500.000,00 (Quinhentos mil reais) em resultados, advindos da comercialização de animais, máquinas, equipamentos e serviços. “Somente durante o leilão, realizado no sábado (23) foram R$203.000,00 (Duzentos e três mil reais) em arremates realizados. Essa é uma demonstração da força do Agronegócio”, afirma o Presidente do Sistema, Ivan Sobral.