Bem-vindo ao SENAR SERGIPE

O que você procura?


Os alunos do curso técnico em agronegócio do polo de Carira apresentaram os trabalhos de conclusão do curso. Os alunos abordaram o tema do milho por a região ser uma das maiores produtores de grãos de Sergipe.

 

O tutor Antônio Lemos destacou a importância dos temas abordados e pontuou que os alunos encerraram mais uma etapa do curso e estão prontos para atuar no mercado de trabalho.

 

“Hoje concluímos mais uma etapa do curso técnico em agronegócio, mais uma turma formada no estado para alavancar a economia. Os temas abordados foi sobre o milho por ser uma região que trabalha só com milho. Focaram bem nesta prática do milho. Eles querem aprimorar a produção”, afirma.

 

O aluno José Michel dos Santos falou sobre a importância da palma forrageira como alternativa de alimentos para o semiárido. Michel também é assistido pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial, o que influenciou na escola do tema.

 

“O produtor ainda sofre com a reserva estratégica de alimentos por não ter conhecimento adequado nas implantações de forragem e palma forrageira. Na silagem alguns produtores não trabalham. Com certeza. A importância do cultivo intensivo da palma forrageira foi o tema escolhido. Além de já gostar, dentro do curso eu me identifiquei mais ainda com a palma, que é uma excelente alternativa para os produtores de leite, caprinos, ovinos para passar este período de seca e fazer reserva estratégica de alimentos”, pontuou.

 

 

A aluna Josefa Derlane Menezes Santana e o aluno Felipe Carvalho destacaram o impacto do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA no município de Pirapiranga na Bahia. Atualmente, 52 produtores são atendidos pelo programa.

 

“Escolhi este tema pelo PAA ser um programa de aquisição de alimentos e tem grande importância por promover a geração de renda para os agricultores familiares no município e garante o preço justo da sua produção. Dentro do município trabalhamos com 52 produtores. Os principais produtos comercializados são feijão e farinha, base do prato nordestino”, explicou Darlane.