Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



Na última quinta-feira, 9, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese participou do painel com o tema “Nova Previdência e a sua importância para o Crescimento do Brasil” no hotel Quality. O evento foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese  junto a entidades empresariais e comerciais sergipanas.

O painel contou com as palestras do Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, e do subprocurador Federal da Advocacia Geral da União, Ávio Kalatzis de Britto. Durante encontro, as entidades empresariais e comerciais sergipanas esclareceram dúvidas sobre o tema.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese, Ivan Sobral, destacou a importância do painel para discutir um tema tão importante para todos os setores.

“Uma iniciativa que permite discutir um tema tão importante como a reforma da previdência. Precisamos abrir o debate para discutir o que for melhor para o Brasil. Quero parabenizar a Acese por trazer um tema tão importante”, afirma Ivan.

O presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro destacou a importância do painel. “Nosso maior objetivo é esclarecer e tornar acessível as explicações sobre a pauta da Previdência, de maneira clara para que o cidadão curioso sobre o assunto. Está na hora do empresariado e do povo sergipano ter esclarecimentos com relação”, explicou.

O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, explicou alguns pontos e afirmou que a reforma preserva os direitos adquiridos. Ele também explicou algumas mudanças para o meio rural.

“Não queremos dinheiro ou ganho fiscal com a mudança do rural. A mudança não é cadastral e não arrecadatória. O rural passa a vida toda na informalidade. Trabalha e só tem a aposentadoria. A gente só tem contato com esse cara quando ele vai se aposentar. Ele é excluído do sistema. Não tem benefício por incapacidade, não se aposenta por invalidez. O que nós estamos exigindo do rural é o valor de R$ 600 anuais para o grupo. Sabe o que ele terá no futuro? Todos os benefícios”.

 


Posts Relacionados

Notícias
Resultado 2ª Etapa Processo Seletivo para Supervisor
Notícias
Municípios do interior de Sergipe recebem ações do Senar Saúde
Notícias
Sealba AgroShow: Governo de Sergipe reafirma apoio ao show do agronegócio
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.