Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar Sergipe iniciou aulas de uma nova turma da Aprendizagem Rural nesta segunda-feira (22), no município de Neópolis.  Os 17 jovens aprenderão teoria e prática na área de fruticultura, durante o período de aproximadamente um ano, em parceria com as empresas H.Dantas, São Francisco Citrus e Itograss.

 

“Muitos jovens têm na aprendizagem rural uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, já se comportam como colaboradores das empresas e são qualificados pelo Senar”, explica a coordenadora pedagógica do Senar Sergipe, Carla Aparecida.

 

O curso começa com o módulo de Competências Interpessoais, ministrado pelo instrutor Plínio dos Santos, que já percebe uma boa interação da turma desde o primeiro dia de aula. “Eles já se mostram dedicados e com vontade aprender, uma oportunidade de se preparar na prática para o mercado de trabalho.”, explica.
Além do módulo de competências interpessoais, a turma cursará os módulos de Informática Básica, Comunicação Oral e Escrita, Administração Rural e módulos ainda mais específicos.

 

Um dos alunos, Everton Santana, mora em Japoatã e busca no curso a experiência tão necessária para garantir boas oportunidades de emprego.

 

Aprendizagem Rural

O Programa de Aprendizagem Rural tem o objetivo de profissionalizar jovens do meio rural, com idade de 18 a 24 anos incompletos, que estejam cursando ou concluído o ensino médio, permitindo-lhes desenvolver atividades controladas em ambiente protegido, nos termos da Lei da Aprendizagem 10.097/00, que prevê que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar com carteira assinada adolescentes e jovens de acordo com o percentual exigido na empresa.

 

Os jovens foram selecionados pela empresa, e participarão do curso recebendo uma bolsa de meio salário-mínimo. A carga horária varia entre 800 e 960h, sendo parte das aulas do núcleo básico, específico e prática profissional na empresa.

 

A empresa que contribui para arrecadação do Senar e deseja cumprir a cota de Aprendizagem Rural, deve entrar em contato com o Senar Sergipe. Para fazer o cadastro, a empresa rural deverá enviar e-mail para say[email protected] com cópia para [email protected].

 


Posts Relacionados

Notícias
Sistema Faese/Senar leva conhecimento a produtores na Exporingo 2023
Notícias
De geração em geração, o Senar contribui para transformação de pequena queijaria ao laticínio
Notícias
Instituto CNA e Sistema Faese/Senar realizam dia de campo do Forrageiras para o Semiárido
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.