Senar Sergipe e Senac firmam parceria para realização do Programa do Rural à Mesa
O programa alia maior produtividade com a assistência técnica e gerencial, além de garantir a venda dos produtos do pequeno produtor de hortifruti
Nesta terça-feira (21), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar) visitou o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) para firmar parceria do Programa do Rural à Mesa. Aproximar o produtor do consumidor é um dos objetivos do programa.
De um lado, o Senar leva Assistência Técnica e Gerencial aos pequenos produtores de frutas e hortaliças, do outro, o Senac incentiva a produção, com a compra desses produtos utilizados na preparação de refeições nos restaurantes escola.
De acordo com o presidente do Sistema Faese Senar, Ivan Sobral, o programa levará assistência técnica para que os produtores possam tornar a produção mais eficiente, com o aumento da produtividade e gerenciamento de custos. “O mais importante é que o Senac garante a aquisição dos produtos com preço justo, o que traz segurança ao produtor, já que o escoamento da produção ainda é um grande desafio para os nossos produtores’, enalteceu o presidente. Assim, o programa garante aumento da rentabilidade para os produtores com a venda direta e sem “atravessadores”.
Conheça o Programa
O Programa Do Rural à Mesa tem foco na melhoria dos processos produtivos para garantir alimentos de melhor qualidade e regularidade e facilitar a comercialização da produção.
É uma iniciativa que trabalha aspectos de sustentabilidade das propriedades rurais e da qualidade e rastreabilidade dos alimentos.
Essa parceria entre Senar e Senac começou em 2015, no estado de Goiás, e vem dando certo desde então, com maior reconhecimento e expansão.