Senar Sergipe realiza ciclo de reuniões com secretarias municipais de agricultura para parceria na realização de ações
O Senar Sergipe realizou entre os dias 12 e 16 de julho uma rodada de reuniões com os secretários municipais de agricultura. As reuniões ocorreram de forma remota e os grupos foram montados de forma regionalizada.
O objetivo dessa ação foi promover parceria do Senar com os municípios sergipanos permitindo que seus representantes possam levar ações de capacitação do produtor e trabalhador rural através de cursos, Assistência Técnica e Gerencial-ATeG e ações de promoção social.
A reunião foi coordenada pelo Gerente Técnico da instituição Saymo Fontes, onde no primeiro momento foram apresentadas as diferentes ações institucionais voltadas aos produtores e trabalhadores rurais. Ações de Formação Profissional Rural – FPR e suas variações (cursos livres, Senar Jovem, Aprendizagem Rural e Senar English), também foi apresentado a linha da Formação Técnica (Curso Técnico em Agronegócio e Curso Técnico em Fruticultura), as ações de Promoção Social-PS tendo como foco o Programa Senar Saúde e a ATeG, sendo informando que ainda esse ano seriam abertos novos quatro grupos (Pecuária de Corte, Bovinocultura de Leite, Fruticultura e Ovinocaprinocultura).
No segundo momento da reunião, foi apresentada a metodologia de solicitação de cursos e eventos onde, após aprovação o demandante deve proceder com o processo de mobilização dos participantes (definições sobre local e estrutura para evento, preenchimento da ficha de inscrição dos participantes + documentos (comprovante de residência e documento de identificação contendo CPF)). Também foram apresentados os prazos para as solicitações destas ações: Eventos a serem realizados ainda no ano de 2021 o prazo para a formalização é dia 27 de julho e, para 2022, dia 17 de outubro.
Em seguida o Superintendente do Senar, Denio Augusto, falou aos participantes reforçando a importância dessas ações que trazem melhoria no processo produtivo garantindo a sustentabilidade do empreendimento e a boa relação dos representantes dos municípios que estão próximos dos produtores e têm esse papel importante de ser o elo de ligação do homem do campo com o Senar.