Bem-vindo ao SENAR SERGIPE
(79) 3211-3264 | (79) 3214-6817

O que você procura?



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE está realizando o curso de Gestão de Associativismo nas organizações no município de Cristinápolis. O treinamento é realizado em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe – Fetase.

 

O treinamento tem carga horária de 80 horas. O objetivo é orientar os produtores sobre os procedimentos para a abertura da associação e cooperativa. A Pedagoga do Senar/SE, Carla Aparecida, destaca a importância do curso.

 

 

“Uma iniciativa importante que visa embasar os participantes para a formação de associação e cooperativa, seguindo os princípios legais. No curso, além de conteúdos para a formação dessas entidades, os produtores terão aulas de: Matemática, Gestão Financeira e Prestação de Contas, como também Noções Administrativas e Organizacional e Elaboração de Projetos”, pontua Carla.

 

 

O instrutor Plínio Santos destaca os principais conteúdos discutidos durante o curso que segue até o mês de dezembro. “O objetivo é levar informações e conhecimento para esses produtores. Iniciei falando da importância da agricultura familiar e agronegócio. Estamos trabalhando o passo a passo, quais os documentos e órgãos envolvidos para a criação da associação e cooperativa. São tipos de organizações com o mesmo fim que é promover o desenvolvimento social e econômico, mas com características diferentes porque a associação é para o desenvolvimento social e a cooperativa tem fim social e econômico”, afirma Plínio.


Posts Relacionados

Notícias
Ivan Sobral e Denio Leite são homenageados pelo prefeito de Itabaiana no Sealba Show
Notícias
Cine Senar leva entretenimento para crianças de Itabaiana durante o Sealba Show
Notícias
Senar Sergipe e Prefeitura de Itabaiana assinam convênio durante o Sealba Show para instalação da sala do produtor rural no município
Mais Notícias >

Este site utiliza tratativa baseada na Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018. Para saber mais, basta acessar nossa Política de Privacidade.