Alunos do curso Técnico em Agronegócio retornam as atividades de forma remota
Os alunos do curso técnico em Agronegócio em Sergipe retornaram as atividades de forma retoma nos três polos de ensino localizados nos municípios de Indiaroba, Tobias Barreto e Carira. Durante a pandemia, haverá aprendizagem remota e o conteúdo presencial será acessado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar anunciou os ajustes para readequar as atividades presenciais do curso Técnico em Agronegócio no período de distanciamento social em razão da crise do coronavírus.
A coordenadora de Educação Formal da Diretoria de Inovação e Conhecimento do Senar, Maria Cristina Ferreira, explica que, devido à continuidade do isolamento social, as atividades presenciais do primeiro semestre de 2020 foram remodeladas para garantir segurança e bem-estar aos alunos e tutores.
“O Senar elaborou a estratégia de trabalhar com a aprendizagem remota porque é uma solução de ensino a distância compatível com as aulas presenciais do curso Técnico em Agronegócio e atende às exigências do Ministério da Educação”, destaca Maria Cristina.
A pedagoga do Senar Sergipe, Carla Aparecida, explica que plataforma de ensino já era utilizada pelos estudantes para acessar o conteúdo a distância e que os tutores já foram capacitados para a nova modalidade.
“A qualidade do curso executado pelo Senar continuará o mesmo, independente de qual modalidade seja adotada. Os profissionais que trabalham conosco foram capacitados e tem o suporte das equipes técnicas tanto da regional, quanto da Central, além do suporte relacionado a operacionalização das ações nesse novo formato: aprendizagem remota presencial. O nosso objetivo é formar profissionais altamente capacitados, independente de qual seja o cenário”, afirma Carla.